sexta-feira, 17 de junho de 2011

Artes? É comigo mesmo!

Galera, o assunto que eu vou falar agora é artes. Mas não é aquela arte da aulinha da escola, ou da revistinha da Barbie. É pintura! É popart, é arte contemporânea, é arte urbana, arte em argila, Releituras e etc...
Olhem uns exemplos aqui embaixo:


arte contemporânea


releitura de monalisa (Leonardo Davinci)



arte urbana (grafite)
          
pop art

 Mas arte não tem uma regra, uma ordem para ser seguida, arte é simplesmente arte. Arte é algo que não tem explicação, cada um vê a arte de uma maneira.
E é por isso que a minha professora de artes passou um "desafio" para todas as turmas: FAZER ARTE.
Em cada turma foi uma arte diferente. Na minha, foi a releitura de "O GRITO" (foto abaixo) de EDVARD MUNCH  e fazer uma pintura de arte contemporânea em uma tela.
Esses quadros e releituras foram para a feira de arte da escola e, antes que qualquer outro aluno fotografasse e colocasse em seu blog e/ou rede social, eu me adiantei e estou postando aqui hoje para vocês!

Ah! Infelizmente eu não consegui fotografar as releituras porque a minha câmera fotográfica havia descarregado, mas a minha releitura de "O GRITO" se chamava "ASSALTO A MODA  DO SÉCULO XI" , eu simplesmente quis passar a ideia de que moda deveria ser mais aproveitada, as pessoas do século XI acham que moda é só para ser usada nas passarelas. Arte, até nas roupas do dia-a-dia! Please! Não assaltem o bom gosto por pura preguiça, vá em frente, se maqueie, use suas roupas favoritas, use e abuse do seu guarda roupa!!!! ( Isso não vale para todas as pessoas ok?)
Continuando... Eu fotografei os quadros dos meus queridos colegas, e vou colocá-los aqui. Então, divirtam-se e depois, comentem! Combinado?
 PS: Vou colocar o nome dos pintores embaixo...

Taís




Juliana (A sigla no desenho é o nome todo da cantora Dulce María)


Júlia (Arte abstrata)
Gabrielle
Lívia (Quase Abaporu)

Rebecca (ou Becky)

Amanda
Bárbara (Mangá)
Victoria (Restart / é brincadeirinha)
Letícia


Beatriz (Bia)

Viviane
Por último, o meu...
Ah! Também tirei fotos dos quadros de POP ART ... Olhem só:

Rolling Stones

Smack

Pop Art

Até as celeb´s passaram por aqui... De MICHAEL JACKSON até J.B.

E o setor gastronômico também estava forte nessa turma...
E aí? o que acharam?
Comente!
Ah! Se você também tiver um quadro em casa, ou, algum desenho, que foi feito por você mesmo, tire uma foto e mande para o e-mail do blog... Seu quadro irá aparecer aqui!!!!
Mostre que você é capaz! Participe!
#MarquinhaDeBatomRosinha

2 comentários:

  1. Ai xanda parabéns... Mais só teve um problema o meu nome é com dos "eles" okey. Mais tirando isso amei , parabéns mesmo...
    •∫ ᶫᵒᵛᵉᵧₒᵤ ǦabrÎƐllƐ Santoosʅµ

    ResponderExcluir
  2. Heey, fofaa! Amo demais aqui. Parabéns pelo blog P-E-R-F-E-C-T!

    ResponderExcluir

Diga o que você pensa! Comente! #Smack