terça-feira, 20 de agosto de 2013

DIY! Aprenda e ilumine seu mundo!

Falaaa Galeera!
Há tempos eu não postava nenhum DIY aqui, mas hoje vou acabar com esse "jejum". Você, que curte fazer coisas inovadoras, e ao mesmo tempo práticas. #FikDik
Hoje vou ensinar uma dica de decoração para quartos,  escritórios, ou o que você desejar, é bem simples e os materiais são os mais comuns possíveis. Não tem segredo! Aprenda e saia decorando! 

 *Se desejar usar outra coisa que substitua a fita adesiva, não tem problema nenhum ok?
*Antes de qualquer coisa, é bom avisar que tome bastante cuidado: a fita adesiva pode puxar lascas de tinta da sua parde! Esse tutorial é simples, mas um pouquinho delicado para se fazer...


Meça o local onde deseja que sua "arte" fique exposta, e faça marcações em pontos estratégicos. 
Por exemplo: Se a parede que deseja fazer isso tem 1 m; a cada 25 cm você faz uma marcação. Isso ajudará a deixar a sua decoração bem firme! Fiz uma linha reta no sentido horizontal, mas se desejar pode brincar com os pisca-piscas do jeito que quiser.
 ---- Próximo post eu deixo algumas dicas de posições para sua decoração. ----
Ah! Eu marquei com caneta mas, por experiencia própria, posso afirmar que o lápis é bem melhor para se trabalhar. Qualquer erro é só apagar com borracha e pronto!


É hora de trabalhar de verdade! Com as marcações feitas, agora você vai cortar pequenos pedaços de fita...
Pegue o pisca pisca, e faça o desenho seguindo sua marcação. Vá fixando bem a fita nos pontos necessários para que não solte daqui há 5 minutos. Certo?

Agora entramos nas etapas finais! Se você sobreviveu até aqui, parabéns! O que você tem a fazer é o seguinte: Destaque uma das flores do "buquê", é necessário que ela tenha um furo no meio, mas nada muito grande ( o suficiente para encaixar na lâmpada). Como é de tecido, ela deve dar uma amassada, então, faça como na figura 5 da imagem abaixo e Voilá! 
















Agora é o acabamento final! Claro que jamais ficaria legal com as fitas adesivas gritando bem na sua frente né? Para isso, você precisa adicionar folhinhas (também de tecido) sobre a fita que sustenta seu "trabalho"...
Daí você gruda a folhinha e "tã dãã"!!!


Se você seguiu até aqui direitinho, deve ficar mais ou menos assim:

E você ainda pode usar como mural de fotos ou pendurar aquela carta que você recebeu, aquele postal da sua melhor amiga ou aquele poster do seu ídolo! #DoSeuJeito
 Olha o que eu fiz:
#FIKDIK

Ah! Uma coisa importante é não deixar as lâmpadas no mesmo sentido, por exemplo, todas viradas para cima. Deixe-as bagunçadinhas que vai dar um efeito melhor quando acesas. Olhe só:


E esse foi o tutorial de hoje! Espero que tenham curtido! Deixe sua opinião nos comentários, vou ficar feliz em saber o que achou do post! #Smack & "Lights Out, Alice!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack