domingo, 21 de agosto de 2011

EXPO BARBIE 2011

Quem é carioca (ou não), deve ter ouvido falar que no mês de julho estava tendo uma exposição das famosas bonecas Barbie em um shoping do RJ.
Eu, como grande e mega adimiradora dessas fofas e estilosas bonecas, não pude perder não é?
Mas, antes de começarmos a falar da exposição, CONHEÇA UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DE BARBIE...

"A Barbie foi criada por Ruth Handler, que morreu em 2002 aos 85 anos, e seu marido Elliot, fundadores da empresa de brinquedos Mattel, em 1959, nos Estados Unidos. A inspiração veio da filha do casal, Barbara, que brincava de trocar roupas em um boneco de papel.
O nome completo da boneca Barbie, a primeira com forma adulta do mundo, é Barbara Milicent Roberts. Ao longo do tempo, os membros da família foram lançados e atualmente Barbie tem seis irmãos: Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999).

Durante as cinco décadas, Barbie já teve mais de 40 animais de estimação. Além de gatos e cachorros, já foi dona de cavalos, um urso panda, um filhote de leão e uma zebra.

 A boneca foi lançada oficialmente no dia 9 de março numa feira de brinquedos na cidade de Nova York ao preço de 3 dólares cada.

Se fosse uma mulher de verdade, Barbie exibiria as seguintes medidas: 1,70m, 99cm de busto, 46cm de cintura e 84cm de quadril. Para se ter uma referência, a modelo Gisele Bündchen mede 1,79m e tem 92cm de busto, 61cm de cintura e 89cm de quadril. 
Três anos após seu lançamento, Barbie ganha um namorado, o boneco Ken, inspirado em Kenneth, nome do outro filho do casal criador da boneca. Kenneth morreu em 1994, vítima de tumor no cérebro.
A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Em 1965, ganhou pernas flexíveis e, em 1968, apareceu em versão remodelada, com olhos azuis e cílios longos, duas características que viriam a ser suas marcas registradas."

Bom, agora que já conheceu um pouquinho do mundo de Barbie, vou contar sobre a exosição.
VAMOS POR ETAPAS.OK?

1-DEUSAS
Essa parte da "expo" conta com a presença de Barbies representando Deusas e rainhas. Sempre com suas vestimentas ultra mega sofisticadas, as Barbies vem representando também o poder feminino durante a história...

2-VOLTA AO MUNDO
Aqui, nós podemos ver Barbies homenageando o mundo inteiro.  França, Chile, Itália,  Índia e até Brasil estão sendo maravilhosamente representados com looks mega incríveis. Cada acessório diz exatamente de que aís e cultura estamos falando, assim, mostrando a grande diversidade que existe no nosso mundo.




3-FASHION
Esse espaço contém Barbis vestindo roupas de marcas presentes no própio shopping. "Ah! Mas só isso?" Você deve estar pensando. Mas a resposta é NÃO. Nessa parte da exposição também possui bonecas vestidas com rouas desenhadas exclusivamente por estilistas como Calvin Klein (AMOO) . Aqui, também é possível perceber o avanço da moda nos últimos 60 anos...
#Boquiaberta



4-LUXO

Dessa vez tentando resgatar o primeiro rosto da boneca, porém,sem perder a sofisticação, o glamour e o luxo de Barbie. Essa coleção foi moldada em silkstone, ou seja, o resultado da combinação de um vinil mais duradouro e um acabamento de orcelana mais resistente.
Ah! Nessa parte da coleção tem a primeira boneca Barbie negra de lingerie(foto) 



5- BLACK BARBIE
A partir dos anos 60, chegaram Francie e Christie, as primeiras black barbies. Elas chegaram definitivamente para mostrar que o mundo Barbie também é delas, as negras. As Black Barbies chegaram cheias de estilo, reresentando várias profissões e estilos.



6-BARBIE E KEN
Essa é a parte L.O.V.E da expo. Sabe por que?
Aqui conta a história do amor e das aventuras de Barbie e Ken.Com os looks mais fofos que se pode imaginar, eles passas por várias épocas, dentre elas a cultura hippie dos anos 60, a new wave dos anos 80 e a sem fronteiras dos anos 2000. Assim, Barbie e Ken contam a história de 50 anos de puro L.O.V.E...



7-VINTAGE

Toda fofura e glamour do estilo vintage, com profissões, roupas de festa e muito mais...
Nesse espaço estão modelos de Coco Chanel, Jacques Fath e Christian Dior, em fofuríssimas bonecas Barbie.)



8-CELEBRIDADES
A parte de puro glamour. Nessa parte encontramos Barbie vestida de diversas celebridades importantíssímas. Embarque nesse glamour abaixo!





9-DESTAQUES
E o destaque vai para 3 coisas que eu simplesmente me encantei...
Aprimeira foi a Barbie Calvin Klein. Eu amo muuuito essa marca.

A segunda, ou melhor, as segundas, são duas lindíssimas Barbies que parecem muito com duas celebridades, porém, não representam essas celebridades...
E elas são: MARIMOON e LADY GAGA


E a terceira, mas não menos importante é a Barbie Glam e a Noivinha... #Perfect
Ah! Antes que eu me esqueça, quero que todos conheçam a "peça de ouro" da exposição:
A PRIMEIRA BARBIE E O PRIMEIRO KEN... Olhem abaixo:

Bom, agora eu tenho que ir... Divirtam-se!
Ps: Eu tentei colocar muito mais fotos aqui para vocês poderem ver com os mínimos detalhes, mas, infelizmente eu não consegui. Mas vou continuar tentando. Aguardem!

#SMACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack