sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diário de Bordo - Parte 3



E agora?

Primeira parada da jornada “pós Stella”: Canadá!
Desembarquei e fui para a casa da minha amiga, mas o que eu não contava era ela não morar mais no endereço. Conclusão: fui para outro hotel!
Peguei a chave do meu quarto, e, subindo o elevador, me encontro com umas meninas com roupas bem esquisitas, pelo menos para quem está em um hotel. Meninas bem animadas, como se fossem líderes de torcida. O elevador ficou hiper lotado. Mal dava para respirar.
Para outra surpresa minha, essas mesmas meninas ficaram nos três quartos próximos ao meu. E, vou te contar, elas faziam uma bagunça...
No dia seguinte, acordei bem cedo e fui tomar café da manhã, encontrei com uma dessas meninas, e, como boa curiosa que sou, fui conversar com ela, na intenção de saber o que tanto elas comemoravam ontem à noite.
Sentei-me a mesa e disse um tímido “oi!”. Ela me respondeu e começou a conversar comigo como se fossemos amigas de infância. Conversamos a manhã inteira, e, quando dei por mim, estava atrasada para cobrir uma competição de moda de umas escolas públicas de lá. Então, saí correndo, e só deu tempo dela dizer:
-Meu jogo de basquete depois de amanhã ás oito!
Bom, voltando da tal competição, tive uma grande idéia: Comprar um caderno e escrever todas as minhas experiências dessa viagem, desde a notícia até a minha volta.
Passei em uma pequena papelaria no caminho de volta e comprei um caderno muito fofo, fiz umas colagens e coloquei um título: Diário de bordo;
Depois, voltei ao hotel, e fui dormir, afinal, já era bem tarde quando cheguei.
No dia seguinte, não tinha nada para fazer fora do hotel, decidi escrever. Escrevi sobre tudo da viagem... Conclusão: Passei o dia trancada no quarto e dormi sobre a mesinha que eu estava.
No dia seguinte, continuei escrevendo, mas lembrei que tinha o tal jogo de basquete. Liguei para ela. Corinne. Ela marcou comigo. Tudo certo! Vou com ela ao jogo!
Arrumei-me e levei meu caderninho junto. Cheguei e sentei na primeira fila. Jogo inesquecível!
Ao final, faltando trinta segundos para terminar, o time de Corinne venceu de virada!
Então, terminei de anotar algumas coisas no caderno e o deixei na arquibancada. Fui festejar com Corinne. Até que fomos para o hotel na maior empolgação! Agora eu entendi o porquê daquela festa toda naquela noite...
No dia seguinte, Acordei com o barulho do despertador (um lindo despertador com a forma da Torre Eiffel) e me dei conta de uma coisa: Meu caderno não estava dentro da bolsa!
E AGORA? O QUE EU FAÇO?
Imediatamente liguei para Corinne e pedi ajuda. É importantíssimo! Eu  deveria achar aquele caderno!
Fomos a vários lugares que passamos na noite anterior (até á quadra de basquete e o vestiário), mas, infelizmente não achamos nem mesmo parte de uma folha que eu destaquei do caderno.
Uns Três dias se passaram e nada do meu caderno. Corinne convocou o time todo para um dia de procura. Procuraram em muitos lugares. Detalhe: sem eu saber de nada.
Ok! Pela noite, eu, sem esperanças, fui ao quarto de Corinne. Conversamos, pedimos comida japonesa e vimos TV. Depois eu perguntei se ela tinha um chiclete para me dar (amo chiclete) e ela me disse para pegar na bolsa de ginástica dela. Fui até a mesinha onde estava a bolsa e, para a minha surpresa, meu caderno estava lá. Gritei!
Na manhã seguinte, fui me despedir de Corinne, (que milhões de vezes se desculpou por ter esquecido que guardou o meu caderno) meu avião estava quase na hora de partir, então ela me deu um cordão, com um pingentinho muito fofo de duas menininhas de mãos dadas, que representa nossa amizade, mas o que eu não sabia era que ela ia embora no mesmo dia que eu e no mesmo avião que eu.
Enfim, no final desses dias de surpresas, eu embarquei com minha mais nova amiga, para o meu mais novo destino, mesmo que depois ela seguisse para outro lugar...
Pois é, vou sentir saudades dela. Mas tenho que seguir em frente!


Barrinha MaynaBabyBarrinha MaynaBaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack