segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DIY - Pulseira com lacres de latinhas



Hey!
Quanto tempo! Desculpem pelo tempo que fiquei sem postar. Está uma correria esses meses... (O que importa é que voltei e agora para ficar!).
Ah! De vez em quando postarei uns textos de minha própria autoria como contos, poesias e crônicas. É só acompanhar o blog e a nossa página do Facebook. 
O que quero mostrar para vocês hoje é uma dica muito simples que achei no Youtube sobre fazer pulseiras com lacres de latinhas. Desvendei os mistérios do vídeo e vou passar todas as dicas para que seu trabalho seja fabuloso!
Assista o vídeo e depois dê uma olhada nas explicações. É bem fácil. Eu garanto!





*O tamanho da fita depende do tamanho do pulso da pessoa. Claro, calcule com sobras pois é necessário um pouco a mais para o fecho e para não ficar tão apertado.
** Outra observação em relação a fita: Não faz diferença ser cetim, organza, najar... Basta escolher uma de modo que caiba nos arredondados do lacre. 

Passo 1: Prenda os alfinetes nas pontas da fita para facilitar o trabalho.
Passo 2: Dobre-a no meio de forma aos alfinetes se encontrarem. Passe uma ponta por cada espaço do lacre, assim como na imagem.

Passo 3:  Puxe até perto da dbra da fita. Deixe um espaço, isso será parte do fecho.

Passo 4: Pegue outro lacre e junte ao primeiro, fazendo com que os espaços existentes em cada um coincida com o outro. Estenda-a para o lado oposto e após encaixar os lacres passe pela parte de cima do segundo e depois estique-a de forma que a fita passe nos dois lacres ao mesmo tempo.
Isso você verá com aproximadamente 1 min. de vídeo*

Passo 5: Repita o processo até ficar de um bom tamanho em seu pulso. E lembre-se de deixar um pouco de fita sobrando para que a pulseira possa fechar. 
repare bem na imagem:

Seguindo esses passos direitinho você provavelmente terá isso: 

Ah! Quanto a parte de pintar os lacres, é bem simples: Apenas aplique o pincel do esmalte como se fosse um trabalho da escola feito com tinta guache. Aplique o de cor, deixe secar bem e depois o incolor para dar brilho e proteção a cor. O tempo de secagem é de aproximadamente um dia ou dois. 

E esse é o DIY de hoje! Espero que tenham curtido! É muito simples e você pode usar e abusar nesse verão. Uma dica até para aproveitar as latinhas das bebidas super refrescantes que provavelmente você beberá nesse calorão brasileiro. (Principalmente os cariocas; ah! os moradores do Rio 40º)
#Smaaack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack