sábado, 1 de março de 2014

1º de Março, aniversário do Rio

Olá! Como vai o carnaval?
Sabia que além disso, hoje é um dia importante por outro motivo?
Como pode ler no título desse post, hoje é aniversário da Cidade maravilhosa! Yaaaay!


Abaixo, um pequeno texto em comemoração. Aproveite, mesmo que não seja carioca...

“Ela é carioca”

De sangue, de alma, carioca da gema qualquer um pode ser. Somos acolhedores, de braços abertos e um sorriso no rosto. Pode vir, pode chegar! “Vamos botar água no feijão” e comemorar a beleza de nossas praias, do nosso “Rio 40°”, de nossa forma de falar, nossos monumentos e música boa de dançar. “Do leme ao Pontal”, no centro, a Catedral, o bondinho e o vendedor de mate oficial nas praias. Tudo isso patrimônio nosso, conquistamos espaço na história e pretendemos continuar lendários! Pense bem, até nossos dias cinza tem tons mais vivos!

Tenho orgulho daqui, do sol que bate na minha janela, da simpatia do povo, de nossas meninas e, claro, de nosso “menino do rio”, ou melhor, menino do Rio (Isso, em maiúscula, porque a letra da música na realidade não é bem assim...). Dessa mistura toda de gente e cultura, de altos e baixos, de favela, praia e cidade, tudo acontece por aqui enquanto “o trem corre no trilho da Central do Brasil”.

Seja nas letras da bossa, ou no choro do cavaco nas rodas de samba. Seja a “princesinha do mar” ou a “garota de Ipanema”. A cidade do Rio hoje festeja mais um ano de “beleza pura”. Carioca que sou não poderia esquecer, mas o carnaval levou todo glamour neste ano, por isso, fica aqui “aquele abraço” para aqueles que lembraram com fervor dessa data tão especial.


Ser carioca é um estado de espírito, sinta-se carioca!


Provavelmente você percebeu que usei várias citações e nomes de músicas no texto, aqui vai a playlist com todas elas para que você possa curtir ao máximo essa bela cidade - até na música! 





#Smaaaack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack