domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rainbow Cake

Heeey fashionistas!
Voltei com tu-do! Fiz rainbow cake esses dias então lembrei de um post bem antigo aqui do blog, no qual eu ensinava a receita que aprendi com a VJ Marimoon.








★★ CLIQUE AQUI PARA REVER A MATÉRIA. ★★

Como dá para perceber, eu era iniciante na arte de blogar -risos- e também dá para fazer com as cores que desejar, da forma que desejar. Há quem prefira fazer vários bolos coloridos e depois colocar um sobre o outro. O resultado fica mais ou menos assim:

Eu faço da forma que está na receita. Além de ser menos trabalhoso, as cores formam um desenho entre si que fica lindo quando cortamos. E tem o truque de usar massa pronta, o famoso bolo de saquinho com sabor festa ou coco (massa branca). Mas o principal é nunca esquecer o truque para colocar no tabuleiro sem que as cores se misturem e deixe seu arco-íris uma meleca....
Separe a massa nos potinhos e deixe para a primeira cor que você despejar no tabuleiro um pouco a mais da massa. o resto é dividido igualmente entre a quantidade de cores que você tem. Despeje a primeira cor e depois as outras SEMPRE no centro do tabuleiro. Assim seu bolo ficará perfeito! 
Ah! Quem ainda lembra das aulas de artes do primário, vai saber misturar cores. Então, caso não tenha todos os corantes, veja quais se misturam entre si e crie mais uma cor. É só lembrar da música da Xuxa -risos-
"Misturando dá pra ver

Uma cor aparecer 

lálálá lálálá lálálálá"

E a cobertura...
Já que a intenção é ser uma surpresa, o legal é esconder a explosão de cores numa cobertura, sendo assim, ficam entre os queridinhos as coberturas brancas e a famosa cobertura de chocolate.
Dessa vez fiz de limão... yummm!
Agora que já repassei as dicas e truques, crie e aproveite!
Fica como desafio hein?!
#smaaack



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você pensa! Comente! #Smack