segunda-feira, 15 de julho de 2013

FELIZ SEMANA DO ROCK! #3


Segue a história! #LookThat
Um pouco antes da virada da década de 70, surgiu um dos líderes do rock progressivo. Formado por Pink Anderson e Floyd Council, surgiu o PINK FLOYD.  Outro grupo que também deu sua contribuição ao desenvolvimento do rock progressivo foi o Moody Blues.
Seu aspecto principal são suas performances ousadas em suas apresentações ao vivo. O Heavy Metal, assim como os estilos citados acima, faz parte da grande “explosão” dos anos 70.
 “O grupo que realmente comandou as transformações na sonoridade do rock para essa época foi o Led Zeppelin. Em uma fusão do blues com o hard rock, construíram sua carreira como os maiores representantes do trinômio “sexo, drogas e rock’n’roll” nos anos 70. O Led Zeppelin começa quando os Yeardbirds se desintegram, em 1967.”.
Ainda nos anos 70, o Glam Rock chamou atenção, pois muitas vezes mesclava o som pesado, com muito glitter e paetês. T-Rex, Kiss e artistas como David Bowie e Alice Cooper são os principais desse subgênero do rock.
“Liderado por Fred Mercury, o Queen utilizava experimentações vocais e instrumentais em suas composições. A clássica Bohemian Raphsody é mais um exemplo da influência da música erudita no heavy metal, verificado na introdução e nas vocalizações desta música.
Bohemian Rhapsody foi lançada em 1975. Uma verdadeira ópera rock.”
A década de 80 não foi tão “abalada” musicalmente falando. Seu ápice foi o surgimento do New Wave com representantes como The Pretenders, Jam, Billy Idol e o The Police.
Saltando diretamente para a década de 90, o punk rock começa a surgir através de bandas como MC5 e RAMONES.
“Enquanto astros do pop tomavam conta do cenário musical, o heavy metal também se expandiu.” Também gerado a partir do blues, e com um toque de Hard Rock. Logo, num tempo não muito distante, iniciou-se o Trash, que tem como “mestres”, os integrantes da banda SEPULTURA (banda brasileira de grande repercussão no exterior.). 

#Continua

Um comentário:

  1. Você gosta de rock? Achei legal o resumo que fez! Mesmo não comentando estou sempre acompanhando seu blog.. é maneiro.

    ResponderExcluir

Diga o que você pensa! Comente! #Smack